> vídeo

> Teaser.

> Dependências.

> Barcos de papel.

> Águas turvas.

> Cachorrinho abandonado.

> Mundo de problemas.

> texto

> Tabaco, drogas e outras coisas má(i)s I.

> Tabaco, drogas e outras coisas má(i)s II.

> O ambiente da Natureza.

> Introdução ao artigo escrito 3.

> Sexo: cruel prazer.

> Um cão, um gato, um amigo.

> Juntos por tantas causas.

 

 

> Consulta o calendário do projecto.

> posts recentes

> Apresentação na escola.

> Destaque.

> Mundo de problemas.

> Apresentação na escola.

> Juntos por tantas causas.

> Cachorrinho abandonado.

> Um cão, um gato, um amigo...

> Alterações.

> Águas turvas.

> Imprevistos.

> Sexo: cruel prazer.

> Introdução ao artigo «Sex...

> Notícias.

> Barcos de Papel.

> Dificuldades II.

> O ambiente da Natureza.

> Dificuldades.

> Tabaco, drogas e outras c...

> Dependências.

> Informação sobre o 1.º ar...

> Tabaco, drogas e outras c...

> Teaser.

> Os preparativos.

> Calendário.

> O início.

> tags

> todas as tags

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
Sexo: cruel prazer.

O prazer de uma relação sexual não está posto em causa. O que pode vir a seguir é o principal desafio e, para os mais irresponsáveis, pode ser o início de uma grande responsabilidade.

 

Uma relação sexual sem protecção pode gerar uma vida. É preciso estar preparado para acolher uma criança que vai precisar de muitas fraldas, amor e carinho, mas os jovens, que ainda estudam ou que procuram a estabilidade de um emprego fixo, não podem estar preparados para tal responsabilidade.

A verdade é que hoje em dia há formas de interromper uma gravidez indesejada, mas está comprovado que o aborto deixa mazelas físicas e psicológicas que hão-de acompanhar a mulher para o resto da sua vida. No entanto, é uma opção válida.

Outro grande problema que pode surgir de uma relação desprotegida é o contágio de doenças sexualmente transmissíveis, as já famosas DSTs.

 

Quando falamos de sexo desprotegido, somos obrigados a lembrar doenças como a SIDA, a hepatite, a sífilis, gonorreia, herpes, ... Umas mais mortais e dolorosas que outras. Todas um risco que ninguém precisa de correr.

 

Deixêmos as definições para outra altura. Todos conhecem melhor ou pior cada uma destas doenças e as suas caracterizações podem ser facilmente encontradas numa rápida pesquisa pela Internet. A prevenção toma toda a importância.

 

E tudo se resume ao preservativo. Entre os vários contraceptivos (grupo que exclui a pílula do dia seguinte - é sempre bom lembrar)  é o único que confere alguma protecção contra as DSTs e é muito fiável na prevenção da gravidez.

Será mais simples se simplificarmos as coisas. Sexo requer preservativo. Ou isso, ou um(a) companheiro(a) fixo ou um planeamento familiar cuidado - Não te esqueças!


feeling:
publicado por Paulo Barbosa às 20:54
link do post | comentar | favorito
> links
> e-mail

post-it-amarelo

@sapo.pt

> Dia 29: Caracteres da nossa alimentação.
Irmos aos bares das escolas mostra as mudanças nos hábitos de alimentação dos jovens. Hoje em dia, as pessoas só não comem apenas hamburgueres e pizzas, porque são dos poucos alimentos aos quais não têm acesso no bar da escola.